segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Melhorar a qualidade de sono...

ESTÁS A DORMIR MAL?
PROCURA VIVER MELHOR.

Já reparaste que sempre dormimos melhor nos dias que vivemos melhor?

O sono é um reflexo da forma como vivemos. A percepção acerca da qualidade do nosso sono diz-nos se estamos num mau ou num bom caminho de vida.

Os maus hábitos chegam de "pantufas", instalam-se em silêncio e conquistam terreno pacientemente. São apenas perceptíveis quando já estão cómoda e seguramente instalados. Não esperem desalojá-los rapidamente, nem encontrar alternativas milagrosas a uma vida bem vivida.
Os tranquilizantes não oferecem uma vida tranquila, nem os antidepressivos felicidade. São pensos rápidos, úteis em determinadas circunstâncias, mas de efeito passageiro. São anestesias... de vida, apenas úteis quando a vida fere porque o nosso Ser está ferido.

A qualidade do sono que hoje dormimos é um reflexo da qualidade da vida que temos vivido. A qualidade do sono que nos espera será um reflexo da qualidade da vida que hoje implementármos.

Se dormes mal… se notas que começaste a dormir mal, agradece. É a vida a convidar-te, o melhor que sabe, a viveres melhor. A boa notícia é que qualquer vida, em qualquer circunstância, pode ser sempre melhorada.

O que podes fazer agora para começares a viver melhor? Qual o primeiro pequeno passo nesse sentido?

Para dormires melhor amanhã basta-te dares esse pequeno passo. Os bons hábitos também podem chegar de "pantufas", sem "alardes nem publicidade" e também gostam de paciência.

O sono faz parte da vida, é vida. Sempre que a vida melhora, o sono melhora com ela.

Não é óbvio?

Sem comentários:

Enviar um comentário